Árvore de Natal personalizada #DIY

O mês de Dezembro já chegou e com ele chegam também as decorações de Natal cá a casa. É tempo de decorar a árvore de Natal, montar o presépio e preparar o calendário do advento com algumas actividades, miminhos e mini presentes.


Sei que muitos de vocês já têm a decoração da árvore de natal pronta bem antes da chegada do mês de Dezembro, mas nós ainda nos mantemos fiéis à tradição deste mês (enquanto não tiver ninguém a implorar para a fazer mais cedo, claro!), ainda que uma semana antes. Se bem se lembram, era suposto iniciar as decorações de Natal apenas no dia 8 de Dezembro, certo?! Mas como agora anda tudo apressado com as celebrações, começaram a antecipar cada vez mais e qualquer dia temos que deixar a árvore de natal montada antes de fazer as malas para as férias de Verão...!

Desabafos à parte, ainda vão a tempo de fazer umas decorações personalizadas para a vossa árvore. Sim, aqui em casa, às vezes fazemos decorações em Dezembro. Aconteceu isso há dois e há três anos, em que me juntei ao Vicente para fazer uns mini enfeites que resultaram tão bem, que se mantêm na nossa árvore até hoje. 

Este ano quis editar um pouco as decorações e fazer uma árvore mais minimalista. Ainda assim, mantive algumas das nossas decorações preferidas, porque convenhamos, são tão amorosas que é impossível descartá-las!

Podem ver abaixo como são simples e perfeitamente fáceis de fazer com os vossos filhos. O Vicente tinha dois anos e meio da primeira vez que fizemos os corações e estrelas que ainda se mantém intactas (é o terceiro ano que as coloco na árvore de natal) e ele fica muito orgulhoso. 



Coisa mais simples de se fazer: pegar em massa de moldar branca - à venda em qualquer grande superfície - fitinhas de tecido a gosto, cortadores (podem ser de bolachas ou plasticina) com as formas que quiserem e cordel para pendurar. Amolecer a massa com as mãos, esticar com a ajuda de um rolo e pedir às crianças que cortem a massa com os cortadores. Vão ficar muito contentes e será sempre um óptimo tempo que passam em conjunto.

As bolas e os gorros de lã são também muito simples, mas só resulta com crianças mais crescidas, já que envolve grande paciência para o fio de lã ficar bem direitinho. Por isso, fui eu que fiz sozinha. Quando o Vicente viu que eu estava a fazer gorros de lã ficou tão admirado e ao mesmo tempo contente que queria que eu fizesse uma tonelada! Ele adora usar gorros e por isso, quando vi esta ideia no pinterest, tive que a reproduzir.


Não é muito difícil, só requer tempo, paciência, 1 ou dois cartões de rolos de papel higiénico e lã da cor que preferirem. Deixo aqui as fotografias do site Easy Peasy and Fun para verem como se faz.




As bolas de lã serviram para reciclar umas bolas que eu não queria mais usar. Peguei em lã branca e cola UHU líquida e enrolei a lã à volta da bola, com muita paciência até ter este resultado. Estas bolas dão um ar bem mais quentinho e acolhedor à nossa árvore.



Experimentem com as vossas crianças. Vão ver que elas vão adorar e vocês vão passar tempo de qualidade com eles, quer as decorações resultem ou não. O que interessa no fim disto tudo é afinal, divertirem-se e aproveitarem o tempo em família. É isso o Natal.

Beijo

Comentários

Mensagens populares