Tal mano, tal mano - roupas a combinar


Estes dois estão traquinas e ao mesmo tempo, uns amores. Tão depressa estão a fazer do sofá um trampolim como estão a abraçar-me. 

Adoro vê-los com roupa a combinar e felizmente, o Vicente pede-me para comprar algumas coisas iguais para os dois.
Antes de ter dois filhos nunca pensei em vesti-los de igual, achei sempre que não ía gostar de ver ou que eles próprios não iam querer. A verdade é que, desde que o Vasco nasceu que adoro vê-los a combinar as roupas e até mesmo com roupa igual, mesmo que seja apenas uma peça.

Como guardei todas as roupas e calçado que o Vicente usou, tenho imensa roupa para o Vasco e não sinto necessidade de lhe comprar quase nada, à excepção de uma ou outra malha por causa dos borbotos. A maior parte dos dias, o Vasco veste a roupa que foi do mano, da cabeça aos pés. Só escapa a fralda porque usamos descartável. 

Felizmente para ele, a moda para menino manteve-se nos mesmos padrões nos últimos 4 anos e anda como novo, ao contrário da mãe dele que quando vê fotografias em criança chora a rir. Mas esses tempos já lá vão (ou então não, porque ando por aí a ver toda a gente a vestir-se como a minha mãe me vestia com 6 anos! Porquê??)

O Vicente, como primeiro filho foi um privilegiado porque eu comprava-lhe imensa roupa, além daquela que recebia de familiares e amigos. A verdade é que as crianças usam tudo durante pouco tempo e a maioria das coisas ficou como nova, dando agora para eu usar no mais novo. Por um lado, tenho pena de ter comprado tanta roupa para o Vicente, sei agora que não havia necessidade mas na altura não tinha nenhuma experiência e achava sempre que faltava alguma coisa. Com o passar dos anos fui aprendendo e hoje em dia compro menos coisas e conforme vai precisando. Por outro lado, dá-me muito jeito porque só compro para o Vasco aquelas peças que fazem match com o mano. 

Claro que com todas as roupas que ficaram do Vicente, as fotografias que tenho dos dois são praticamente iguais, de tão parecidos que eles são. Mas não se pode ter tudo. Ou temos poupança, ou temos roupa nova para as fotografias.





Comentários

  1. Revejo-me tanto neste post, cá em casa é igual mas em versão feminina 😀 tenho 2 meninas com 5 anos de diferença entre elas e adoro ver a mais nova com a roupa que foi da irmã como são as duas parecidas faz-me recuar no tempo e pensar: como é possível ter passado tão rápido!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora! Obrigada por estar desse lado ☺️
      É verdade os meus filhos também são parecidos e a sensação é mesmo essa, de voltar atrás no tempo 😁❤️

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares