Panquecas de banana e aveia

Chegou o tempo das papas de aveia, do chá quentinho, e das panquecas ao pequeno-almoço.


Quem diz ao pequeno-almoço, diz ao lanche. Foi o caso desta tarde, em que o Vicente se lembrou que preferia panquecas em vez de pão com qualquer tipo de recheio.

Confesso que gosto bastante mas não faço com muita frequência apesar de serem deliciosas e uma excelente alternativa ao pãozinho da tarde. Ainda por cima, existem imensas versões saudáveis, sem adição de açúcar ou gordura, o que torna este petisco ainda mais apelativo.

Como o meu filho gosta muito, vou passar a preparar mais vezes para ele levar na lancheira, para o reforço do lanche nos dias em que fica na escola até mais tarde nas aulas de ginástica acrobática.

Fiz uma rápida procura por receitas de panquecas de banana (porque foram estas que o Vicente me pediu) mas nenhuma me encheu o olho. Queria uma receita rápida e com poucos ingredientes para que pudesse testar o seu resultado para as lancheiras.

Assim, resolvi adaptar a receita de panquecas de aveia da Leonor do blog Na Cadeira da Papa, acrescentando a banana como adoçante natural.

O resultado salta à vista! São mais ou menos fofinhas, e têm um bom sabor a banana.

Ingredientes
10g de sementes de linhaça
85g de flocos de aveia
Meia banana
1 chávena de bebida vegetal a gosto (usei de amêndoa)
1 pitada de canela (opcional)

Preparação na bimby
1. Colocar no copo as sementes de linhaça e os flocos de aveia. Pulverizar 15seg/vel10.
2. Juntar a banana e a bebida vegetal e misturar 15seg/vel4.
3. Pré aquecer uma frigideira anti-aderente, enquanto a massa engrossa naturalmente.
4. Colocar colheradas de massa na frigideira, achatadas, e deixar cozinhar até as bordas da panqueca ficarem douradas. Virar e deixar cozinhar por mais 1-2 minutos.



Bom apetite!

Beijo

Comentários

Mensagens populares