Episódios da vida de uma mãe de dois rapazes - Capítulo 1

Normalmente, cá em casa a hora do banho e dos preparativos para o jantar são partilhados entre o pai e a mãe. O pai trata de dar banho às crianças e a mãe prepara o jantar.
Apesar de gostar muito da hora do banho, é mais fácil para nós se for eu a preparar as refeições já que, aparentemente, tenho mais jeito para a cozinha. Mas não se enganem, nos dias em que tenho trabalho a estas horas, é o marido que prepara as refeições e até agora sempre com sucesso. Coisas simples mas saborosas, que é o mais importante.


Ora, nas noites em que o pai não está ou chega mais tarde, é a mãe que trata de ambas as tarefas e há que agilizar os processos. Enfiam-se as duas crianças na banheira e resolve-se a questão do tempo.

Ontem à noite foi um desses dias, os dois na banheira pequena, com a água a meio para brincarem uns minutos antes de tratar da limpeza (eu sentada na tampa da sanita a aproveitar os minutos de pausa!). E eis que ouço a vozinha do Vasco a dizer: "cocó". Não liguei porque, diga-se de passagem que são palavras normais que saem da boca de uma criança a caminho dos dois anos. Mas saiu da banheira pequena para a grande e repetiu: "cocó". O Vicente abre a goela e entre gargalhadas bem sonoras tenta dizer: "o Vasco fez cocó no banho!"

Claro que desatei a rir porque não havia outra forma de reagir!
O Vicente saiu da banheira sem parar de rir, eu tirei o mini cocó flutuante para a sanita e, entre gargalhadas, voltámos a encher a pequena banheira para tratar finalmente dos banhos.


Beijo,

Comentários

  1. É daqueles momentos hilariantes que ficam para sempre. Tão bom ahahah

    r: Muito obrigada, minha querida, de coração *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo hilariante! Não estava a contar que fosse acontecer... Ahahah

      Um grande beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares