Vicente e os seus cinco anos


Foi no passado domingo que aconteceu a festa de aniversário dos cinco anos do Vicente. E tanto que se divertiu! Felizmente, nesta idade as crianças ainda são pouco exigentes e divertem-se com pouco, desde que tenham os amigos por perto a festa faz-se sem grandes preocupações.
A festa foi simples. O filho escolheu o tema: o Mickey. Estranhei este tema, por causa dos seus cinco anos que estão sempre rodeados de super heróis e que adora, mas ao mesmo tempo achei que ele tinha razão. O Vicente nunca teve uma festa com o Mickey que é o seu boneco preferido. Anda sempre com um peluche atrás, dorme com ele e tudo. Por isso, este ano quando lhe perguntei qual seria o tema da festa disse-me muito prontamente que era este. E não pensem que só perguntei uma vez, não, ele tinha esta ideia fixa e não quis qualquer outro tema que eu lhe sugerisse.
A mãe tratou dos convites, do bolo de aniversário, de alguns doces e da decoração, a avó tratou das frutas e dos salgados, a bisavó fez o seu arroz doce [que nunca pode faltar] e cedeu o espaço da festa. Abriu, como já é tradição, as portas da sua casa para receber mais uma festa animada e colorida, cheia de gargalhadas da criançada. Convidámos os amiguinhos da escola e a nossa família e divertimo-nos por uma tarde.


Esta foi a terceira festa que fizemos para o Vicente. No seu primeiro e segundo aniversários, convidámos os avós e padrinhos para cantar os parabéns e comer uma fatia de bolo. Mas ao terceiro aniversário, o Vicente já achou o máximo ter alguns amiguinhos para brincar no seu dia especial.
Este ano decidimos alugar um insuflável, tal como fizemos no ano passado. As crianças divertiram-se tanto que achámos que seria aposta ganha para estas idades. E não nos enganámos. A casa dos meus avós tem um terraço onde podemos pôr o insuflável e as crianças brincam à vontade, sob os olhares atentos dos pais, enquanto trocam dois dedos de conversa. Não é preciso muito mais para os divertir, mas tínhamos também uns carrinhos/motas para poderem descansar de tanto salto.



Por ser um espaço próprio, usufruimos da companhia de todos durante várias horas, as crianças estavam extasiadas e os pais descansados. Cada um ficou até querer, sem a correria de ter que abandonar o espaço por imposição de um horário específico. Esta parte das festas de aniversário em espaços alugados ainda não me convenceu até agora. Por outro lado, alguns destes espaços de festas oferecem brincadeiras e actividades bastante convidativas e tenho a certeza que brevemente também terei que optar por uma opção destas.
Como estamos no Verão [apesar de não parecer], os dias são longos e anoitece bastante tarde e nós aproveitamos este facto para oferecer, ao final da tarde, uma sopa de legumes às crianças e descansar ainda mais os convidados.


O que me deixa mesmo feliz é saber que o meu filho se divertiu, adorou o tema que escolheu e que ficou super feliz porque todos os seus amigos estiveram presentes na festa.

Beijo

Comentários

  1. Parabéns pela festa, estava tudo com um aspecto delicioso.
    É tão bom vê-los felizes e a maior parte das vezes com muito pouco.
    Mais uma vez parabéns ao Vicente e aos papás.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Tenho que te pedir desculpa pela minha falta de resposta, mas até agora pensava que ninguém lia as minhas publicações, quanto mais comentar! Estava sem receber as notificações e não sabia deste teu comentário.

      Muito obrigada pelas tuas palavras!

      Beijinhos

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares