A nossa primeira viagem a quatro


Este ano decidimos, mesmo em cima da hora, em fazer umas mini férias a quatro. Nunca o tínhamos feito e nem sabíamos bem o que esperar das nossas crianças. Qual seria a sua reacção a um espaço novo, com rotinas diferentes das suas, com actividades que nunca tinham experimentado. E se as noites iriam correr bem... 

Por ter sido uma decisão de última hora e porque queríamos muito experimentar o sítio, achámos que era a altura ideal para conhecer o Resort Zmar Eco Experience. A viagem não é muito longa e o conceito agradou-nos logo.

Reúne as características que 
procurávamos neste momento, 
descontração, 
simplicidade e tranquilidade. 

Não é um hotel comum, é um espaço enorme, cujos alojamentos são pequenas villas de madeira, independentes entre si, em harmonia com a natureza.  Um sítio perfeito para as crianças serem crianças. Onde podem estar em contacto com a natureza, correr ao ar livre, brincar nas três piscinas (duas exteriores e uma interior com água aquecida e ondas) ou aproveitar a zona Kids, com um parque de diversões e uma quinta pedagógica, onde as crianças podem participar em algumas actividades como a alimentação dos animais. 
Por terem mini cozinhas com os mínimos essenciais, é possível fazer uma ou várias refeições nos alojamentos. Para bebés ou crianças que tenham alguma restrição alimentar, esta é uma grande vantagem deste resort.


O Vicente, com os seus quatro anos (quase cinco), adorou. Não descansou um minuto durante o dia, experimentou as piscinas, apesar da temperatura não estar muito convidativa, e o parque de diversões e na hora de dormir aterrava no beliche até à manhã seguinte. No último dia perguntou-nos se podia voltar - prova superada! O Vasco é pequeno demais para ter qualquer noção mas portou-se bem. Divertiu-se com as ondas da piscina interior, adorou cada pedrinha e cada flor que apanhava pelo caminho. E as noites não foram péssimas.





Estas mini férias serviram para nos desligarmos um pouco do mundo, e nos conectarmos como família. Estávamos encaixados na rotina de todos os dias, escola e trabalho, parque, jantar e dormir. Precisávamos todos de fazer uma pequena pausa deste modo tão repetitivo, e desgastante do dia a dia. 

A rotina volta e é necessária, 
principalmente para as crianças, 
mas a pausa soube tão bem.

Estivemos juntos, conversámos, brincámos. Demos atenção a cada um de nós. Fizemos algumas refeições na villa, o que nos permitiu evitar a correria do almoço e do jantar característicos de um hotel e usufruir da tranquilidade dos nossos próprios horários. Por outro lado, os horários alargados das refeições do Zmar também ajudam a ter alguma liberdade, é uma questão de escolher a opção mais cómoda para a vossa família.
 




Mudar de ares fez-nos bem. Pela minha experiência como mãe, o que senti nestes dias é houve tempo para abrandar o nosso ritmo e desfrutar ainda mais os filhos. Por isso, não se privem de viajar com crianças e bebés, a quebra de rotinas faz bem, desligar é um bem necessário à felicidade da família. Os pais descansam das rotinas do dia a dia e os filhos têm os papás só para eles.

Deixo-vos umas dicas para uma estadia tranquila no Zmar Eco Experience Resort.

Infraestruturas 
É um espaço muito grande, podem fazer uma caminhada, alugar bicicletas ou buggies e passear pela herdade. Vão encontrar burros, póneis, cabras, araras e cegonhas que vivem livremente nas imediações.
A zona das piscinas tem várias espreguiçadeiras para apanhar sol, relaxar ou descansar à sombra. E podem também optar por ficar na zona de relva à sombra dos sobreiros.
Quase todos os WC's próximos da zona das piscinas estão equipados com muda fraldas e o restaurante tem cadeiras próprias para as refeições dos bebés.


Alojamento
Ficámos numa villa T2, com cama de casal e um segundo quarto com 2 beliches, perfeito para famílias grandes. A cozinha estava equipada com mini frigorífico, duas placas para cozinhar e microondas, que dá sempre jeito para famílias com bebés que precisem de preparar o biberão ou papa durante a noite. 
Convém levar uma pequena banheira para colocar na cabine de duche e tratar do banho do bebé. E para quem não gosta de deixar o cabelo secar naturalmente, é melhor levar o secador de viagem. Existem várias tomadas disponíveis.



Refeições
O pequeno-almoço é em estilo buffet, com várias opções de pão e acompanhamentos, cereais, frutas variadas, panquecas sempre quentinhas para os mais gulosos como eu e o Vicente. Oferece o pequeno almoço à inglesa e tem ainda à disposição várias bebidas vegetais e leite sem lactose para quem siga um plano alimentar específico.
É possível fazer refeições mais ligeiras no café Frezco, com várias opções de saladas, sanduíches quentes e frias, pizzas ou salgados, ou pedir uma cesta de piquenique e aproveitar a zona relvada e mesas de piquenique espalhadas pela herdade.
O jantar é à base de grelhados de carne e peixe, saladas, legumes, sopa, frutas e sobremesas da região.




Divirtam-se.
Beijo

Comentários

Mensagens populares