Desabafo do dia #1 Quantas horas tem um dia?

Já ouvi dizer que o dia tem 24 horas. A sério? Vinte e quatro horas inteiras? Não sei quantas horas tem o vosso dia, mas o meu não tem estas horas todas!
O dia passa a correr, e caramba, tantas tarefas para fazer e tantas ideias de tarefas que gostava de concretizar. Porque é que fazemos isto? Mães, donas de casa, com trabalho fora de casa ou não, pomos na nossa cabeça que temos que gerir e conciliar tudo (quase) sozinhas. As tarefas cá em casa são, felizmente, partilhadas e sem qualquer exigência de agradecimento, mas mesmo assim o dia não me chega para tudo o que gostava de fazer.

Optei por ficar a trabalhar a partir de casa, e assim conciliar com os trabalhos de maquilhagem e com a educação do Vicente, que já está na creche desde os 3 anos, e agora do mais novo.
Mas, entre dar atenção ao Vasco, arrumar brinquedos, trabalhar para quem me paga todos os meses, tratar das roupas que nunca acabam!, fazer alguma limpeza diária, já disse arrumar brinquedos? [Acho que os vou doar e digo que fomos assaltados... muaaahahaha... ou então não] e tratar das refeições, sinto que os dias passam a uma velocidade estonteante e chego à noite com a sensação que são tão curtos que não me parecem ter 24 horas.

Espero conseguir ficar com o Vasco até aos 3 anos, como fizemos com o mano, mas o tempo que me consome é tanto que fica difícil fazer este malabarismo de tarefas diárias. Ou assumo isso de uma vez e deixo algumas coisas por fazer ou dou em doida ou ponho o Vasco numa creche a pagar quase um ordenado mensal... a última acho que não é opção, já as outras duas...!

Viva o desabafo!

Comentários

Mensagens populares